Educação Ambiental – Educação Sintrópica - Sementes para a Vida Futura

Considero Educação Ambiental algo fundamental!

“A educação ambiental não é neutra, mas ideológica. É um ato político
baseado em valores para a transformação social.”

  • Tratado de Educação Ambiental Para Sociedades Sustentáveis
    e Responsabilidade Global. (Fórum Global da ECO 92)

Aqui na escola da comunidade, Escola Parque Tibetano, estamos já tem dois anos praticando formalmente Educação Ambiental.

Só que como hoje eu sou o especialista nesta matéria, mas como voluntário, ainda sinto que poderia ser melhor aplicada e desenvolvida.

Temos na área da escola uma pequena horta em mandala, outros pequenos canteiros em linha, um minhocario caseiro e duas placentas florestais em seu primeiro ciclo.

Agora na situação planetária em que estamos atravessando, temos o dever moral de mostrar aos nossos sucessores que existem muitos caminhos para reverter esse processo decadente que a humanidade está imersa. Mas primeiro temos que começar fazer nossa parte como cidadãos do mundo, não basta esperar que as autoridades façam algo, sê não estamos declarando o fracasso humano.

O que melhor do que os agrofloresteiros para apertar o start na consciência humana, principalmente os que já tem na pratica diária isso incorporado e estão não só pensando em produzir alimentos saldáveis, mas super empenhados em criar habitats para que a fauna, flora e toda a vida terrestre tenha uma possibilidade além do fracasso humano.

É urgente plantar árvores, é urgente mostrar que se não fizermos algo de imediato, nossa casa Planeta Terra vai pro beleleu!

As nascentes estão secando galerá! É imediato mostrar isso para o mundo que não olha para as Árvores e pros Rios e Lagos.

Sê em nossa casa de tetos e parede, nossa moradia, nosso ambiente, passar por uma situação de grande risco nós nem pensamos, agimos instantaneamente! Em tentar resolver, socorrer, pois sem um lar não queremos ficar.

Porque com o planeta tem que ser diferente, vamos fazer algo para não ficarmos sem casa? Ou vamos seguir hipnotizados e presos às rotinas.

https://vimeo.com/364374875
image

https://vimeo.com/360580426
image

https://vimeo.com/360619673
image

Trópicos relacionados:

https://agrofloresta.org/t/sementes-sintropicas/578/2

https://agrofloresta.org/t/biomassa-em-abundancia/577/2

https://agrofloresta.org/t/convite-para-a-comunidade-de-safs/537/14

Por amor postem seus comentários, comentem nesses tópicos para não parecerem que estão sem vida, Grato!